Não é fácil envelhecer.
Você tem que se acostumar a caminhar mais devagar, a dizer adeus a quem era e a cumprimentar quem se tornou.
É difícil fazer aniversário.
Tem que saber aceitar o seu novo rosto, passear com orgulho o seu novo corpo e desprender-se da vergonha, de preconceitos e do medo que os anos dão, deixar que aconteça o que acontecer, deixar ir quem tem que ir embora,
e deixe ficar quem quiser ficar.
Não, não é fácil envelhecer.
Você tem que aprender a não esperar nada de ninguém, a caminhar sozinho e a acordar sozinho.
E não ter de apanhar todas as manhãs, a pessoa que vê em frente ao espelho e aceitar que tudo acabou e a vida também, saber dizer adeus aos que vão embora e lembrar aqueles que já se foram, chorar até esvaziar, até secar por dentro, para que novos sorrisos cresçam, outras ilusões e novos desejos.
Você tem que aprender a não esperar nada de ninguém, a caminhar sozinho e a acordar sozinho.
E não ter de apanhar todas as manhãs, a pessoa que vê em frente ao espelho e aceitar que tudo acabou e a vida também, saber dizer adeus aos que vão embora e lembrar aqueles que já se foram, chorar até esvaziar, até secar por dentro, para que novos sorrisos cresçam, outras ilusões e novos desejos.
Sem comentários