A quinta roda dos carros
Na década de 1930, havia carros com estacionamento automático, em que os condutores podiam estacionar em paralelo, graças à quinta roda, que se podia mover lateralmente e ajudar o motorista a estacionar no menor espaço.
Nos anos 30, os motoristas de carro tinham que estacionar em paralelo da maneira antiga.
Na verdade, a sua quinta roda movia-se para o lado, ajudando o carro a entrar no menor espaço.
No entanto, esta quinta roda não foi a primeira invenção para facilitar o estacionamento.
Em 1927, as rodas dianteiras de um carro podiam dobrar-se, o que podia reduzir a estabilidade do veículo, quando se estava conduzindo corretamente.
No entanto, a segurança nem sempre era uma priorirade para os projectos futuros.
Nos anos 40 e 50, havia muitos outros projectos destinados a facilitar as viagens de carro e o estacionamento.
Por exemplo, em 1948, o Davis Three-Wheeler resolveu o problema do estacionamento paralelo simplesmente omitindo uma roda dianteira.
As tecnologias mais chamativas para o futuro parecem receber mais atenção, como as variedades flutuantes, voadoras e autónomas.
Às vezes, porém, tudo o que queremos é apenas estacionar mais fácilmente e, essas invenções estranhas podiam realmente ajudar, décadas antes dos robôs nos ajudarem a conduzir.
0